Departamento de Cultura e Turismo determina cancelamento de eventos

Peça teatral Caravelas da Ilusão e Programa Estância Sertaneja foram suspensos para evitar aglomeração em função da pandemia de Covid-19 (coronavírus)

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal Santa Rita do Passa Quatro cancelou a programação cultural do mês de março no município. Os eventos programados e cancelados são o espetáculo teatral “Caravela da Ilusão”, Escola de Artes Espaço Núcleo, que aconteceria neste sábado (21/03), e o Programa Estância Sertaneja, que seria realizado no próximo sábado (28/3), na Praça Zequinha de Abreu.

Os cancelamentos seguem as orientações do Ministério da Saúde para enfrentamento ao covid-19 (coronavírus), para que as aglomerações sejam evitadas e as pessoas permaneçam em suas casas.

A determinação também está de acordo com o Decreto Municipal Nº 2.908, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira (19/3), que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Municipal, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo covid-19 (novo coronavirus), bem como sobre recomendações ao setor privado.

A medida segue por tempo indeterminado, até que a situação se normalize e a decisão sobre os eventos dos próximos meses ainda serão definidas.