COVID-19: Prefeitura e Santa Casa encaminha mais três respiradores para conserto

Parceria com o Senai, deverá ampliar a capacidade de atendimento do hospital santa-ritense

Respiradores que foram encaminhados para reparos (AssCom/Divulgação)

Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro estão unidas e empenhadas na prevenção e combate ao Covid-19 (novo coronavírus) no município. Além da nova ala de atendimento, que está sendo preparada com apoio da iniciativa privada, nesta quinta-feira (2/4), a prefeitura e a entidade encaminharam para Araraquara (SP) mais três aparelhos respiradores para conserto.

Os equipamentos foram encaminhados para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Paulo, por meio de seu núcleo Odonto-Médico-Hospitalar, que está consertando respiradores hospitalares artificiais, equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19

Ao tomar conhecimento do programa do Senai, o Leandro Luciano dos Santos imediatamente entrou em contato com o diretor clínico, Dr. Luis Octávio Baldin Caltran, diretor administrativo da Santa Casa, Rafael Romantini, oferecendo a parceria para poder encaminhar os respiradores ao Senai de Araraquara, de onde serão encaminhados para os devidos reparos.

O conserto não terá custos para a Entidade e o transporte até Araraquara foi realizado em veículo da prefeitura. A expectativa é de que em 15 dias os equipamentos estejam prontos para atender a população. A Santa Casa já dispõe de cinco respiradores e somando os três consertados, serão oito no total, ampliando a capacidade de atendimento em caso de surto da doença no município.

“Com isso aumentaremos nossos equipamentos para cada vez mais deixar nossa Santa Casa preparada e pronta para combater o Covid 19”, disse o prefeito. “E o melhor, sempre com parceiras e sem custos para nossa entidade”, completou. “Unidos venceremos essa guerra”, concluiu.