DME faz entregas de produtos arrecadados no Campeonato de Futsal

Gêneros alimentícios foram doados ao Projeto Maria; competição está suspensa para evitar aglomeração em função da pandemia de Covid-19

Entrega dos gêneros alimentícios, arrecadados no Campeonato Municipal de Futsal, ao Projeto Maria (Divulgação)

O Departamento Municipal de Esportes de Santa Rita do Passa Quatro realizou esta semana a entrega de gêneros alimentícios para a entidade Projeto Maria. Os produtos foram arrecadados no Campeonato Municipal de Futsal 2020 Atílio Aparecido Juliati, o “Bolão”, antes de sua suspensão por conta do enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).

Os produtos foram entregues na última terça-feira (7/4). De acordo com a entidades, os alimentos que chegaram em boa hora devido à crise muncial, provocada pela pandemia. Ao todo, 90 famílias são beneficiadas todas as terças e quintas-feiras com uma sopa preparada pelo projeto.

A COMPETIÇÃO

O Campeonato Municipal de Futsal 2020 Atílio Aparecido Juliati iniciou no último dia 10 de janeiro, na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves e foi interrompida no último dia 17/3, terça-feira. A suspensão segue as orientações do Ministério da Saúde para que as aglomerações sejam evitadas e as pessoas permaneçam em suas casas.

A determinação também está de acordo com o Decreto Municipal Nº 2.908, de 19 de março, que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Municipal, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo covid-19 (novo coronavirus), bem como sobre recomendações ao setor privado.