Na presidência da Aprecesp, prefeito se reúne com Secretário de Turismo em SP

Acompanhado de demais prefeitos, membros da diretoria da entidade, Leandro Luciano dos Santos e Vinícius Lumertz

O prefeito de Santa Rita com o secretário de Estado do Turismo, em reunião em São Paulo (Divulgação)

Esta semana o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, cumpriu mais um compromisso como presidente da Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). Na última quarta-feira (13/3), acompanhado de demais membros da diretoria da entidade, o prefeito esteve reunido com o Secretário de Estado de Turismo, Vinícius Lumertz.

A reunião foi para tratar dos Convênios de Infraestrutura Turísticas a serem formalizados junto ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), em benefício das 70 estâncias paulistas, incluindo Santa Rita.

Também participou do encontro o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap), Délcio Sato, prefeito de Ubatuba. Criado em 1970, o Codivap tem como objetivo de fortalecer as reivindicações da região junto ao governo do estado.

Os prefeitos de Santa Rita, Holambra e Ubatuba em reunião entre Aprcesp, Codivap e Secretaria de Turismo, nesta quarta-feira (Divulgação)

A Aprecesp é uma entidade que representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no Conselho de Orientação (COC), além de e Controle do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão da Secretaria Estadual de Turismo

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário e sua equipe, que garantiram o repasse dos recursos das obras em andamento e a busca de novas possibilidades para os próximos pleitos”, disse o prefeito.

A próxima Reunião de Prefeitos da Aprecesp acontece na estância balneária do Guarujá, no próximo dia 6 de abril.