Obras de revitalização de pontos turísticos estão avançando

Cristo Redentor e galpão no Clube de Campo estão recebendo investimentos com recursos do Dadetur; projeto antiga delegacia conta com recursos federais

Obra no Cristo Redentor (Morro do Itatiaia), mais um ponto turístico que que será revitalizado (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro está recebendo grandes e importantes investimentos em infraestrutura turística. Estão em andamento as obras de revitalização de três dos principais pontos turísticos do município. Cristo Redentor (morro do Itatiaia), prédio da antiga delegacia (Centro) e galpão no Parque Turístico Municipal.

Com projetos elaborados pelo Departamento Municipal de Obras, os recursos para as obras são do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), exclusivos para aplicação em obras de infraestrutura turística e não podem ser empregadas em outros setores.

Fechado para visitação durante as obras, o Cristo irá receber um novo mirante, com acessibilidade, um restaurante panorâmico, estacionamento, parque infantil, além da reforma da lanchonete já existente. O investimento será de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Obra na sede da antiga delegacia recebendo obras em seu interior (AssCom/Divulgação)

Outra obra em andamento é reforma do Galpão no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), que se tornará um espaço adequado para eventos. O projeto será dividido em duas etapas, e nesta primeira serão investidos cerca de R$ 800 mil.

Também está avançando a revitalização do prédio histórico que abrigava a antiga Delegacia, no centro da cidade. Uma das construções mais antigas do município, o local está sendo transformado em um alegre centro cultural.

O local chama a atenção pela sua beleza e grandeza, mas também preocupava pela seu estado de abandono, que durou cerca de 20 anos. Ao lado da Praça Zequinha de Abreu e próxima ao Santuário de Santa Rita de Cássia, o prédio está prestes a se tornar mais um atrativo na bela Estância Climática. Com investimento de cerca de R$ 800 mil, recursos do Ministério da Fazenda, através da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Ministério do Turismo, conquistado pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, o local de 675 metros quadrados deve receber, além de um novo museu, biblioteca e um espaço para realização de eventos educacionais e culturais.

As três obras estão programadas para serem entregues até o final deste ano.