Prefeito tem agenda em SP com vice-governador secretário de Estado

Reuniões na última terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, tratou de recursos para município e estâncias e de investimentos em rodovias

Os prefeitos de Santa Rita, Holambra e Santa Fé com o vice-governador do Estado, esta semana em São Paulo (Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, tem ampliado a cada sua rede de representatividade entre as figuras políticas mais importantes do Estado de São Paulo, com agenda extensa agenda de compromissos na Capital, sempre em busca de benefícios para o município e pelo desenvolvimento do turismo paulista.

Na última terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, o prefeito esteve em reuniões com o vice-governador rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Os prefeitos de Santa Rita e Holambra com o Secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes (Divulgação)

No primeiro encontro, acompanhado dos prefeitos de Holambra, Fernando Godoy, e de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, o prefeito conversou com Rodrigo Garcia, que além de vice-governador, também acumula o cargo de Secretário de Governo da gestão João Dória. Na pauta, foi tratado da liberação dos recursos do Dadetur (Departamento de Desenvolvimento e Apoio ao Municípios Turísticos) para todas as Estâncias paulistas, inclusive Santa Rita. “Tratamos também de um assunto de grande importância para o Estado que é o desenvolvimento do Turismo Regional, que tem recebido grande atenção do atual governador, em busca de oportunidades, emprego e renda para a população”, disse o prefeito.

Na segunda reunião, acompanhado mais uma vez do prefeito de Holambra, o prefeito esteve com secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que também é presidente do PSDB paulista. Neste encontro o assunto foi o investimento rodovias do município, importantes para desenvolvimento do turismo e também para escoamento da produção local. A Rodovia Zequinha de Abreu, deverpá receber investimentos da concessionária que administra as estradas da região, como implantação de terceira faixa e recapeamento. Já a Vicinal Luiz Pizetta, a estrada velha que liga Santa Rita a Porto Ferreira, o prefeito levou ao secretário uma demanda conjunta com o prefeito do município vizinho, Rômulo Rippa, para melhorias e manutenção de toda sua extensão.

Na semana anterior, também na Secretaria de Desenvolvimento Regional, o prefeito recebeu a confirmação de R$ 700 mil em recusos para infraestrutura, como recapeamento de ruas, entre outros.