Primeiras Casas Populares devem ser entregues em 90 dias

Notícia foi dada ao prefeito esta semana em São Paulo, pelo presidente da CDHU; entrega será por etapas, conforme as obras forem sendo concluídas

O prefeito com diretor e presidente da CDHU  na secretaria de Habitação Em São Paulo (Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro-SP – 25/1/19] – Mais uma boa notícia à população santa-ritense, especialmente as 205 famílias sorteadas para as casas populares do conjunto Habitacional Arnaldo dos Santos, em Santa Rita do Passa Quatro. Em 90 dias, as primeiras residências serão entregues aos sorteados.

A notícia foi dado ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, na última terça-feira (22/1), em São Paulo, na Secretaria de Habitação, pelo presidente Eduardo Velucci, e o diretor técnico da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Agnaldo Lopes Quintana.

O prefeito em visita às obras do Conjunto Habitacional Arnaldo dos Santos (AssCom/Divulgação)

A expectativa da CDHU é de entregar no mínimo 50 casas já finalizadas. Entretanto, no dia seguinte, em visita a obra o prefeito recebeu um notícia ainda melhor do engenheiro Gerson Scardoeli, da empresa TPD Engenharia, contratada para finalizar as obras, afirmando que 102 casas estarão prontas para serem entregues ao moradores dentro deste mesmo prazo.

O prefeito em visita às obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Capituva (AssCom/Divulgação)

A entrega das casas irá acontecer em etapas, ou seja, assim que um loto for concluído, este será entre ao moradores. A previsão é de que até agosto, todos já estejam prontas e ocupadas. Os critérios para escolha de quais famílias serão a primeiras a receberam as residências são da própria de CDHU, que deverá informar com antecedência.

Atrelada a notícia das casas, o prefeito recebeu outra informação positiva, de que no mesmo período a Estação de Tratamento de Esgoto do Capituva também estará concluída. Com a o fim da obra, cem por cento do esgoto coletado na cidade também será tratado.

“O sonho da casa própria bem próximo de se concretizado, quero fazer um agradecimento especial ao diretor da CDHU, Agnaldo Quintana, pelo esforço e parceria junto à nossa administração, para realizar a entrega tanto das casas, como da ETE do Capituva, junto ao nosso amigo secretário de Recursos Hídricos, Ricardo Daruiz Borsari”, disse o prefeito. “Estou mais feliz ainda por poder realizar uma homenagem ao meu avô, Arnaldo dos Santos, que dará seu nome do conjunto habitacional”, concluiu.