RETOMADA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO NO SÍTIO SANTA ÂNGELA REÚNE 150 MUNÍCIPES DA MELHOR IDADE

Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através do Departamento de Promoção e Assistência Social, reuniu 150 munícipes da melhor idade em um animado evento no Sítio Santa Ângela, para a retomada do Centro de Convivência do Idoso – CCI, após quase dois anos de inatividade, devido à Pandemia. O evento teve muita guloseima, com um delicioso café da tarde, além do bingo com prêmios especiais para os nossos
A Diretora do Departamento de Assistência Social Patrícia Jordão Mion citou a alegria em vê-los retomando as atividades e os encontros, mas ressaltou que a Pandemia ainda não encerrou e é preciso cautela para retomar as atividades de forma gradual. “Graças a Deus estamos retomando nossas atividades, após quase dois anos de isolamento devido à Pandemia. Mas estamos voltando com muita cautela, com muita segurança por que ainda vivenciamos a pandemia, mas gradativamente retornaremos com os nossos encontros”. A Diretora também apresentou a nova equipe do CCI, Coordenado pela Tássia Peixoto e conta com Erika Marcondes, Carol Reis, Andreia Tazima, Jéssica Conti e os estagiários Lucas de Souza Aguiar e Ana Carolina de Souza. Este evento teve o apoio do CRAS, através da Coordenadora Nayane Milhoci de Almeida, e dos PSF’s de Santa Cruz da Estrela e do Jardim São Luiz.
A Diretora do Departamento de Saúde Camila Tobias Romão também esteve presente para orientar os munícipes da melhor idade sobre a importância da prevenção da saúde, realizando exames periodicamente, e citou que é fundamental continuarem se cuidando contra a Covid-19. O Prefeito Marcelo Simão esteve representado pela Assessora de Gabinete Larissa Cristina Rosa. O Legislativo esteve representado pelo Vereador Lucas Comin.