TURISMO ESPORTIVO: Eventos aventura reúnem cerca de 400 participantes no domingo

Airsoft no Deserto e Bike Tour trouxeram praticantes de diversas cidades da região a até de outro estado

O prefeito e o diretor de Turismo antes da largada do Bike Tour, na manhã do último domingo, em Santa Rita  (AssCom/Divulgação)

Cada vez mais, Santa Rita do Passa Quatro vem se consolidado como destino turístico, especialmente para praticantes de modalidades de esportes de aventura. Suas belas paisagens, com relevo privilegiado, são considerados desafiadores para quem gosta de sair da rotina. No último domingo (14/7), dois eventos de esportes de aventura reuniram mais de 400 pessoas no município.

Com largada da Praça Zequinha de Abreu, o Bike Tour, uma passeio ciclístico com percurso de 40 quilômetros, pela Zona Rural santa-ritense, trouxe praticantes de municípios como São Carlos, Pirassununga, Porto Ferreira, Tambaú, entre outros. O evento foi promovido pela Santa Rita Out Door, com apoio do Departamento de Turismo, da Prefeitura Municipal.

Mais de 200 praticantes de airsoft, modalidade que ganha cada vez mais adeptos, no Deserto do Alemão, também no domingo  (AssCom/Divulgação)

Outra atividade no mesmo dia aconteceu no Deserto do Alemão, um dos principais pontos turísticos do município. Um competição de airsoft, esporte de aventura com táticas de guerra, que a cada dia ganha mais adeptos, reuniu 210 praticantes de diversas cidades, como Araras, Araraquara, Artur Nogueira, Bauru, Campinas, Hortolândia, Itupeva, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Muzambinho (MG), São José do Rio Pardo e São Paulo. Promovida pela equipe FOCA Airsoft, a atividade também contou com apoio da Prefeitura e, além de promover o turismo, ainda arrecadou alimentos para entidade do município, com mais de 300 litros de leites doados a Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo).

Entrega do alimento arrecadado pela Foca Airsoft e doado à Abevec   (Divulgação)

O prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos,  esteve presente nas duas atividades e pode constatar a vocação de Santa Rita para receber cada vez mais praticantes de esportes de aventura, fomentando o turismo, atividade considerada de grande importância para geração de emprego e renda para a população e desenvolvimento do município.