VIVA A INFÂNCIA…INFÂNCIA VIVA

No dia de ontem, 27/07, teve início a I JORNADA PEDAGÓGICA DO ENSINO INFANTIL, um evento da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em uma parceria entre o Departamento de Educação e a RGO Consultoria e Assessoria Pedagógica.

“Viva a Infância… Infância Viva!”. Orienta a ideia de que a criança é um ser biopsicossocial e, portanto, sua formação deve ser integral, de modo a proporcionar ações e práticas que desenvolvam potencialidades inerentes aos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

Neste contexto, o evento, por meio de palestras e oficinas, objetiva oportunizar momentos de reflexão, planejamentos e trocas de conhecimentos a respeito do processo formativo na Educação Infantil, bem como da atuação profissional concernente às experiências das educadoras em interação com seus territórios de inserção, desafios e possibilidades de práticas, com destaque para a reinvenção da ação educativa, reflexão da identidade profissional e disponibilidades socioafetivas. Trata-se, pois, de um momento importante que concebe a formação continuada como qualificação profissional que tende a potencializar as práticas já exercidas.

A Jornada evidencia o compromisso da atual gestão que se inspira na ideia de que uma educação de excelência se faz por meio da construção de uma prática educacional dialogada e compartilhada.

O evento continua hoje e encerra nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural Mário Covas.

#educação

#cidadepoema