Mais 371 pessoas são atendidas no 2º mutirão para retirada de RG em Santa Rita

Ação em conjunta entre Prefeitura e IIRGD aconteceu no Centro Cultural Mario Covas; em duas edições a ação atendeu 738 moradores

Atendimento ao público realizado no Centro Cultural Mario Covas (AssCom/Divulgação)

O 2º Mutirão Para Emissão de Documentos de Identidade (RG) de Santa Rita do Passa Quatro atendeu no total 371 pessoas, entre os dias 12 e 14 de dezembro, no Centro Cultural Mario Covas. Esta foi a segunda edição da ação promovida pela prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Na primeira edição do mutirão, promovido nos dias 22 e 23 de novembro, outros 367 moradores foram atendidos, totalizando 738 atendimentos nas duas etapas.

Mais uma vez o trabalho foi realizado pelo Setor de Identificação Móvel do IIRGD, visando a emissão do documento para menores de 18 anos (1ª via) e renovação (2ª via). Cerca de 10 policiais civis, entre papiloscopistas e auxiliares do IIRGD, realizaram o atendimento.

Os documentos prontos serão enviados à Delegacia local para serem retirados pelas pessoas.

A vice prefeita Maria Rita junto a equipe que atuou no 2º mutirão para emissão de RG em Santa Rita (AssCom/Divulgação)

A emissão do RG é uma atribuição da Secretaria da Segurança Pública dentro do Estado de São Paulo, a emissão dos novos documentos é feita por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

A realização do segundo mutirão foi definida em função da grande demanda apresentada no município, em conjunto com delegado Domingos Antonio de Mattos, do diretor Administrativo da prefeitura, Luiz Aparecido Correia, do chefe do serviço itinerante do IIRGD, Jorge Alvaro Gonzaga, e da auxiliar de papiloscopista Marta Ferreira Cheles da Silva, o policial civil Rodrigo Boscoli e além policial civil aposentado e voluntário Ademir Fiorelli, que está colaborando com a ação.

Está sendo estudada a realização de um 3º mutirão em 2020 na cidade, possivelmente no mês de fevereiro. Ação deve acontecer até que firmado um convênio com IIRGD para que a missão do documento posso ocorrer com regularidade em Santa Rita.