PESQUISA DO CENSO EM SANTA RITA DO PASSA QUATRO

Os agentes censitários supervisores estarão fazendo a pesquisa urbanística do entorno até 12 de julho. E os recenseadores farão a pesquisa do Censo Demográfico de 1 de agosto de 2022 até 31 de outubro de 2022.

A importância do CENSO Demográfico é para sabermos o número de munícipes em cada cidade. O Censo é realizado a cada dez anos para contar a população, saber a distribuição territorial no país, as principais características dos brasileiros e de seus domicílios, como, por exemplo, se sabemos ler e escrever e se o domicílio tem acesso à água encanada e rede de esgoto. Devido à pandemia da Covid-19, o Censo foi adiado duas vezes em 2020 e em 2021.

A aceitação da população em atender aos recenseadores é de suma importância, pois através das respostas dos moradores é que saberemos como estamos vivendo. E assim retratar o Brasil de forma fidedigna ao que o brasileiro informar no Censo 2022.
O Censo será feito a partir do questionário com perguntas de fácil compreensão no dispositivo móvel de coleta, que retratarão as principais características dos domicílios brasileiros e de seus moradores. Os recenseadores baterão em todas as portas dos domicílios de Santa Rita do Passa Quatro. Serão 26 recenseadores devidamente identificados com colete do IBGE, boné, crachá e o dispositivo móvel de coleta.