SANTA RITA 159 ANOS – Programação de aniversário começa neste feriado com torneio de pesca no Jd. do Lago

Promovidas pelo Departamento Municipal de Cultura, comemorações terão o mês todo de atrações diversas

O Jardim do Lago que irá receber o Torneio de Pesca neste feriado, como início das comemorações do aniversário da cidade (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro completa 159 anos de fundação, no próximo dia 22 de maio, e a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo preparou uma programação especial, com o mês todo de atividades.

A primeira atividade já começa nesta quarta-feira, 1º de maio, com Torneio de Pesca no Jardim do Lago, das 6h às 11h30. Haverá premiações para pescador mais idoso, mais novo, maior peixe, menor peixe, maior família unida pescando, maior número de peixes pescados. As inscrições gratuitas devem ser feitas no local. As regras são: cada pescador poderá entrar com quatro varas de mão e usar apenas três ao mesmo tempo; a linha não poder ter o comprimento maior que o da vara; serão proibidos molinetes, carretilhas, trempa, linhada e lambada.

MÊS DE FESTIVIDADES

A equipe Master do Corinthians que está em Santa Rita no próximo dia 26 de maio também como parte das festividades (Reprodução)

No próximo fim de semana acontecem o 3º Encontro de Ferreomodelismo, promovido em parceria com a pela Associação de Ferreomodelismo, no sábado e domingo, e 2º Encontro de Clássicos e Antigos, no domingo, ambos na praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

A programação continua no dia 11 de maio, sábado, com o “Sabadão Animadão na Praça”, evento com prestação de serviços, shows, brinquedos, pipoca, algodão doce, sorvete etc. O nome foi escolhido através de concurso nas escolas. No dia seguinte, domingo, também na Praça da Estação, tem mais um Circo na Praça, com a atração Containers Circus.

De sexta a domingo, 17 a 19 de maio, acontece a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro. Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos.

Containers Circus será atração do dia 12 de maio, em mais um Circo na Praça (Reprodução)

A música irá tomar conta da Praça Zequinha de Abreu (Matriz) durante o mesmo fim de semana, nos dias 17 e 18 de maio, sexta-feira e sábado, com apresentações da banda Kuba Libre e o cantor Léo Moraes, com o show Som de Praia.

Os esportes de aventura estão na programação com o 4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão, corrida e caminhada, no sábado dia 18 de maio, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo). Inscrições e informações no site www.santaritaoutdoor.com.br.

No domingo, 19 de maio, acontece o tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região.  No dia do aniversário da cidade, 22 de maio, uma tração mais do que especial, com exibição da Esquadrilha da Fumaça, à partir das 15h30, no Centro Olímpico.

Craques do passado estarão em campo no domingo, 26 de maio, em jogo beneficente entre os másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade. A partida acontece no Campo da Cinelândia, à partir das 11 horas. A ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

O último fim de semana de comemorações começa no dia 31 de maio, sexta-feira, na Estação SESI de Cultura, com o espetáculo teatral Colhendo Memórias.  Em seguida, sábado, à partir das 14 horas, tem festividades no distrito de Santa Cruz da Estrela.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATRAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 159 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

DIA 1º de maio (quarta-feira) – Jardim do Lago.
Torneio de Pesca – das 6h  às 11h30.

DIA 4 de maio (sábado) – Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
3º Encontro de Ferreomodelismo – 10h às 17 horas.

DIA 5 de maio (domingo) – Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
3º Encontro de Ferreomodelismo e 2º Encontro de Clássicos Antigos –  9h às 16 horas.

DIA 11 de maio (sábado) Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
“Sabadão Animadão na Praça”, evento como prestação de serviços, shows, brinquedos, pipoca, algodão doce, sorvete etc – das 14h às 19 horas.

DIA 12 de maio (domingo) – Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
Circo na Praça – Container Circus – às 20 horas.

DIAS 17, 18 e 19 de maio (sexta-feira a domingo) EMEF Francisco Ribeiro.
15ª Exposição Nacional de Orquídeas. Abertura na sexta-feira, às 19 horas. Visitação pública, sábado, das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17horas.

DIA 17 de maio (sexta-feira) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com a Banda Kuba Libre – às 20 horas.

DIA 18 de maio (sábado) – Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).
4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão – inscrições e informações no site
www.santaritaoutdoor.com.br.

DIA 18 de maio (sábado) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com Léo Moraes – Som de Praia – às 20 horas.

Dia 19 de maio (domingo) – Av. Severino Meirelles.
Desfile Cívico Militar – à partir das 9 horas.

DIA 22 de maio – (quarta-feira) – Centro Olímpico.
Exibição da Esquadrilha da Fumaça – à partir das 15h30.

DIA 26 maio (domingo) – Campo da Cinelândia.
Futebol: Master Corinthians X Seleção da Cidade – à partir das 11 horas.

DIA 31 de maio (sexta-feira) – Estação SESI de Cultura
Teatro Colhendo Memórias – às 19h30