Pedal Ecológico – Parceria entre Prefeitura Municipal e Usina Santa Rita

No dia 21 de agosto de 2022, às 07:00H, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e Usina Santa Rita, juntamente com os grupos de Pedais de Santa Rita do Passa Quatro, organizaram um pedal em pró à campanha de combate ao fogo (Operação Corta- Fogo).

O evento teve como ponto de encontro à Praça Mário Mattoso (Estação) e contou com o apoio da equipe da UNIMED, para aferição de pressão e glicose, além de entrega de kits e um sorteio realizado para os ciclistas presentes. O trajeto contemplou a área rural do município descendo a serra da Fazenda Conceição, e retornando pelo trajeto da Fazenda Jequitibá. Durante o percurso os ciclistas tiveram um carro de apoio do DAMA e uma ambulância para eventuais emergências.