Semana do Musico e Natal Iluminado já têm datas definidas

Atrações acontecem no final de novembro a dezembro encerrando o calendário de eventos de 2019

A medalha Professor Octavio Bueno de Camargo entregue anualmente para homenagear que contribuem com a arte e a cultura local (AssCom/Arquivo/Divulgação)

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro já está preparando as últimas atrações do calendário de eventos culturais de 2019.

A Semana do Músico a Medalha Professor Octavio Bueno de Camargo chega a sua 7ª edição, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, com apresentações musicais e homenagens, em comemoração ao Dia do Músico, data lembrada anualmente no dia 22 de novembro.

Todo ano, a medalha é entregue em homenagem às pessoas que contribuíram com a arte e a cultura local, especialmente no setor musical. A programação com as apresentações e homenageados está sendo preparada para ser divulgada.

Outro evento que encerra o calendário do ano é o Natal Iluminado 2019, que acontece de 6 a 23 de dezembro, com atrações todas as noites na Praça do Rosário. Na abertura, com tradicionalmente acontece, haverá a chegada do Papai Noel.  As atrações do evento já estão sendo definidas pelo Setor Municipal de Turismo, que está preparando algumas novidades para este ano.

O Natal Iluminado tem como objetivo promover cultura e lazer à população, além de incentivar o turismo e comércio durante o período das festas. Anualmente, o evento reúne atividades culturais e de lazer na Praça do Rosário, nas festividades que antecedem o Natal. A programação deverá contar com duas apresentações por noite.